Outras Produções

Acesso aberto as outras produções publicadas pelos integrantes do LaboMídia em 2013.

Dossiê Mídia-Educação Física (Editorial) Dossiê Mídia-Educação Física (Editorial)

Adicionado em: 12/09/2013
Date modified: 19/09/2013

MEZZAROBA, C.; PIRES, G.L.; LISBOA, M.M.; MOREIRA, V.M. Dossiê Mídia-Educação Física (editorial)Revista PraxiaQuirinópolis/GO, UEG, v.1, n.2, p. 1-5, 2013.

RESUMO:

Este segundo volume da Revista Praxia traz à discussão um tema bastante atual e inquietante, cada vez mais abordado, pesquisado e trabalhado nas esferas educacional, acadêmica e profissional. Trata-se da mídia, que, em seu conjunto de suportes, veículos e de possibilidades de criação, produção e circulação de conteúdos, configura-se na contemporaneidade – e já há algum tempo – como importante interlocutor social, que merece a atenção para além do seu simples uso cotidiano e pessoal.

Jogos Olímpicos e televisões abertas Jogos Olímpicos e televisões abertas

Adicionado em: 17/09/2013
Date modified: 17/09/2013

LOTTERMANN, Josimar. Jogos Olímpicos e televisões abertas: quem será “mais Brasil” em Londres/2012. Florianópolis: Pibic, 2013. 5 p.

RESUMO:

Pela primeira vez, em muitos anos, os Jogos Olímpicos (JO) não foram transmitidos pela Globo, e sim pela Rede Record de televisão.Pretendeu-se observar como o telejornalismo esportivo das emissoras de sinal aberto informaria a sociedade brasileira sobre os JO de Londres/2012.A pesquisa visou a analisar, comparativamente, o enquadramento da cobertura dos JO de Londres/2012 em telejornais da Globo, Record e Bandeirantes. O período de observação foi o de realização dos JO (25/07 a 11/08). Os telejornais foram registrados com dados de identificação e indicações sobre as matérias encontradas [tempo de duração, assunto(s) tratado(s), localização no bloco, etc].